panificadora moutinho, our partners

19/09/2016 16:00

Panificadora moutinho dou inicio no forno da aldeia de Argeriz 

Contar a “história” da Panificadora Moutinho, em Valpaços, é referirmo-nos à vida de três gerações dedicadas à panificação na região.

Dou inicio no forno da aldeia de Argeriz 

o pão regional que depois era vendido aos habitantes da povoação.

Produtos: folar pastelaria pão centeio pão corrente bolos festivos 

Mais tarde, já com a mãe à frente dos destinos do “negócio”, Maria Conceição e o seu irmão começaram a ajudar nas tarefas e vão alargando a área de venda e comercialização do pão fabricado, primeiro na loja da casa de habitação de sua mãe e, mais tarde, fazem uma pequena padaria. Esta veio permitir produção suficiente para ser vendida por todo o concelho de Valpaços e, mais tarde, por terras de Vidago e Chaves.

Passado algum tempo avançam para um novo projecto na área da pastelaria e abrem uma pastelaria na sede do conselho de Valpaços.

Em 1996 separam a actividade de panificação da pastelaria, ficando entregue à actual gerência de Maria Conceição Moutinho e marido, Óscar Soeima, a área da panificação.

Com o crescimento do negócio, fruto da elevada qualidade dos seus produtos, onde se destaca o “Folar de Valpaços” e o “Pão de Centeio”, sentem necessidade de modernizar a empresa e lançam-se na construção de uma nova e moderna unidade de fabrico de padaria.

Em 2006 começam a laborar nas novas instalações, continuando a apostar no fabrico e comercialização de produtos panares, entre os quais se destaca o “Pão de centeio”, com cerca de 1000 kg de fabrico diário, e o “Folar de Valpaços”, um dos cartões-de-visita da região e, também, da panificadora.

Actualmente, com três pontos de venda em Valpaços e outro na sede da empresa, em Argeriz, a Panificadora tem quatro viaturas a fazer distribuição venda e entregas ao domicílio nos concelhos de Valpaços, Chaves e Vila Pouca de Aguiar, apostando, também, na revenda para outras lojas e supermercados da região e da loja de Vendas Online Trás-os-Montes Gourmet. http://www.tras-os-montes-gourmet.com/

Com cerca de uma dúzia de colaborantes ao seu serviço, a empresa pretende apostar no fornecimento de grandes e médias superfícies comerciais com os seus produtos tradicionais.

Outro dos projectos da Panificadora passa pela Certificação do produto “Folar de Valpaços”, contando com a colaboração da Câmara Municipal de Valpaços e de todos os produtos deste produto no conselho.

Aproveitando as potencialidades das novas instalações, está previsto retomar em breve o fabrico de produtos de pastelaria.

Com um sistema de qualidade HACCP implementado desde 2006, a Panificadora Moutinho é uma referência no sector na região de Valpaços e de Trás-os-Montes, estando de parabéns os seus colaboradores pelos resultados alcançados e pelos seus permanentes esforços na dignificação desta importante área de actividade.