compotas tradicionais de lamego, nosso parceiro/our partners

02/01/2016 11:43

Compotas Tradicionais de Lamego as melhores compotas da Região!

Centro Diocesano de Promoção Social

Historial

Notas históricas

A Empresa de Inserção Compotas Tradicionais de Lamego, sedeada nas nossas instalações, na Rina – Lamego, foi criada no âmbito do Mercado Social e Emprego em 1999.A criação desta Empresa de Inserção resultou de uma candidatura com o Instituto de Emprego e Formação Profissional, aprovada em 14/04/1999 pelo Delegado Regional do Norte e reconhecida em 28/04/1999 pela Comissão para o Mercado Social de Emprego.

A concretização do projeto iniciou-se com um Curso de Formação Profissional (Escolas-Oficinas), com a participação de 15 formandas. Desse núcleo saíram pessoas formadas, capazes e entusiasmadas que deram continuidade à empresa e, desde então, a qualidade dos seus produtos não cessa de granjear admiradores e consumidores, destacando-se em Feiras de Artesanato e em espaços comerciais, um pouco por todo o país.

O projeto, apresentado e assumido pela Direção do Centro, apontava para um período inicial de sete anos, durante os quais a empresa poderia auferir de apoios financeiros, de acordo com o protocolo assinado. Ao longo desse período temporal, vários foram os ciclos de formação e muitas as pessoas que aqui receberam formação. Ao mesmo tempo, o produto final foi-se impondo, por causa da sua qualidade, numa área de mercado onde a concorrência é uma realidade.

Sete anos depois, a vontade de continuar instalou-se em todos os intervenientes. E aqui estamos, fiéis à qualidade que nos tem acompanhado, originando oportunidades de formação para os que connosco aprendem e trabalham, levando mais longe o nome da nossa instituição e da nossa região.

Atualmente, a empresa conta com seis funcionários, a tempo inteiro, que se ocupam da confeção das diferentes variedades, da sua comercialização e ainda da divulgação que se faz em diferentes pontos do país, através de Feiras de Artesanato, e da Boutique Online Trás-os-Montes Gourmet.

https://www.tras-os-montes-gourmet.com/