paupério bolachas e biscoitos, nosso parceiro/our partners

09/09/2016 11:47

o há Mistério é Paupério! o Nome do Biscoito é Paupério

Prémios internacionais:

- 1876 Medalha na Exposição de Filadélfia Internacional

- 1879 Medalha na Exposição Internacional do Rio de Janeiro

Paupério - Biscoitos & Bolachas

Pastelarias Paupério desde 1874 oferecem biscoitos e bolachas feitos à mão, feitos com os melhores ingredientes, e de acordo com velhas receitas tradicionais.

Desta forma é que Paupério tem sido capaz de manter a qualidade e o sabor dos seus produtos tradicionalmente desde 142 anos, satisfazendo e mantendo a confiança dos clientes mais exigentes.

Sabores muito agradáveis:

Fábrica de Biscoitos Paupério

Trata-se de uma empresa intimamente ligada à história e tradições da região, em especial à indústria da panificação e seus derivados, tendo-se vindo a desenvolver em Valongo ao longo dos tempos, com um forte incremento no século XVIII.

Dos produtos fabricados destacam-se a regueifa e os biscoitos, cuja fama cedo se difundiu pelo norte e mais tarde por todo o país.

Foi neste ambiente de grande identidade valonguense associada à panificação que, em 1874, surge uma fábrica de biscoitos por sociedade entre António de Sousa Malta Paupério e Joaquim Carlos Figueira, tomando por designação “Paupério & Companhia”.

Na história da fábrica embora existam referências a prémios atribuídos aos produtos “Paupério”, em datas anteriores à fundação desta nova sociedade, certo é que, pouco tempo depois da sua constituição, foram atribuídos prémios em Exposições Internacionais, nomeadamente em Filadélfia (1876), Palácio de Cristal (1877) e no Rio de Janeiro (1879).

Numa fase inicial, a empresa acumulava a produção de biscoitos com o fabrico de pão e a moagem e comercialização de cereais, tendo apenas em fase posterior direcionado a sua dedicação exclusiva ao fabrico de bolachas e biscoitos.

O registo da patente “Paupério”, que remonta ao início do século XX para as bolachas e biscoitos desta fábrica, atesta a importância e a exclusividade destes produtos que passaram além-fronteiras até às Províncias Ultramarinas de Angola, Moçambique e Guiné.

Em 1974, ano da revolução de Abril, a empresa comemorou o seu centésimo aniversário. Atualmente é gerida pela 6ª geração da família Figueira, mantendo uma linha de biscoitos tradicionais com as mesmas receitas utilizadas desde a sua criação.

A tecnologia utilizada é ainda muito artesanal, sendo alguns dos equipamentos autênticas peças de museu. No entanto, tal facto nunca constituiu entrave à elevada qualidade dos seus produtos.

A Fábrica Paupério mantém a tradição de apresentar como a sua melhor publicidade a garantia de produtos de alta qualidade, conquistando assim o bom nome e a preferência de que goza e que sempre tentará manter.

Passados 140 anos a Paupério continua a conquistar mercados. O retorno às embalagens vintage, que tanto sucesso fizeram no passado são o êxito do presente. A exportação já não se cinge ao “mercado da saudade”. Países como os EUA, Japão, China, Cabo Verde já são clientes habituais.

A melhoria das instalações e do parque industrial, a formação dos colaboradores e a implementação de um sistema de controlo da qualidade e higiene e segurança alimentar têm, também, contribuído para esse desiderato.

Diversidade, qualidade e tradição são três epítetos que se mantêm alheios ao tempo na Paupério. Uma fábrica que marcou e marca a cidade de Valongo, que adoça cá dentro e também lá fora, e acima de tudo é um legado de uma família.

“A fábrica Paupério tem registado, nos últimos anos, uma taxa considerável de crescimento. Prova disso foi a recente obtenção do estatuto de PMLíder junto do IAPMEI. O crescimento alcançado assenta essencialmente no crescimento do mercado gourmet/mercearia fina em Portugal e na exportação, principalmente no “mercado da saudade” e países asiáticos.

As bolachas e biscoitos Paupério são artesanalmente confecionados com as melhores matérias primas, o que lhes confere um sabor tradicionalmente inconfundível, capaz de satisfazer o cliente mais exigente.

 

https://pauperio.pt/

https://www.tras-os-montes-gourmet.com/