caves coop. agrícola de macedo de cavaleiros, our partners

10/09/2016 13:55

Caves Cooperativa Agrícola de Macedo de Cavaleiros

Rua Vale D’Arcas
5340-279 Macedo de Cavaleiros

Capacity: Olive Oil "Azibo" > 1.000.000 L

Capacity:  Wine Red "Unamontes" > 1.500.000 L

FT 03AVEA/0.50 L Azeite Virgem Extra Azibo

Nome do produto: azeite virgem extra marca “Azibo” Macedo de Cavaleiros, Gama Domestica .

Tipo de embalagem: Garrafa 0.5 L, 2 L, 5 L,

Descrição: o azeite virgem extra da marca “CAMC” * é  obtido unicamente através de processos mecanicos, sem aditivos nem conservantes. Este azeite de alta qualidade foi premiado com Medalha de Ouro em conhecidos concursos internacionais de azeite.

Variedade azeitona: Cobrançosa, Verdeal e Madural.

Cor: amarelo esverdeado

Grau de acidez: de 0.3 %  

Sabor e aroma: sabor frutado muito fresco, numa conjugação harmoniosa entre o amargo e o picante. As suas características químicas estão  de acordo com o Regulamento (CE) n°2568/91 e alterações posteriores.

Conselhos de uso: pode ser usado cru para tempero de saladas ou na preparação de pratos cozinhados. Pode também ser usado para frituras, assim como agente conservador de azeitonas, enchidos e queijos.

*Cooperativa Agricola de Macedo de Cavaleiros

FT 01VTMU/5L/10L Vinho Tinto de Mesa - Unamontes

Vinho Tinto de Mesa –Unamontes

Classificação: Trás-os-Montes
Região: Macedo de Cavaleiros
Castas: Várias

Tipo: Tinto
Teor Alcoólico: 13% vol

VINIFICAÇÃO:
Após a receção das uvas, estas são desengaçadas e esmagadas. As massas vínicas são canalizadas para cubas de fermentação. Adiciona-se-lhes então enzimas de maceração que vão fazer com que se extraia ao máximo, do mosto, a matéria corante e taninos. Dá-se inicio á fermentação alcoólica. A este período que varia entre os 4 e 8 dias, segue-se a remontagem programada em função do estado de maturação das uvas, e do tipo de vinho a obter. Todo o processo fermentativo desenrola-se a uma temperatura compreendida entre os 25 a 28 ºc.

NOTAS DE PROVA:
Vinho fresco, de cor clara, aroma frutado com notas abaunilhadas madeira bem presente, sabor equilibrado, macio e persistente boa estrutura, com final de boca longo.

COMO SERVIR:
Ideal para acompanhar pratos de carnes vermelhas, bem como todo o tipo de enchidos, poderá igualmente acompanhar pratos de peixes gordos e queijos fortes. Deve ser servido a uma temperatura entre os 16 e os 18ºc, abrir a garrafa cerca de uma hora antes, se necessário passar para um decanter de forma a arejar um pouco o vinho para enaltecer as suas características organoléticas.

Disponível em unidades de: 5l garrafão 5l Bag-in-Box e 10l Bag-in-Box